Seja bem-vindo
!

A Clínica Espaço Integrar possui como objetivo promover a qualidade de vida das pessoas prestando serviços nas áreas da Psicologia, Psicopedagogia, Neuropsicologia e Terapia Holística.
Nossos principais valores são o respeito, a ética e o profissionalismo.
Contamos com profissionais capacitados para atender crianças, adolescentes, adultos, idosos e casais em sessões individuais ou em grupos terapêuticos.

Fones:  (11) 2079-1356  (11)  99589-8031

Psicoterapia

A Psicoterapia é um método científico utilizado por psicólogos para auxiliar as pessoas a lidar com conflitos, no enfrentamento das dificuldades, na compreensão das relações interpessoais, na busca do autoconhecimento, qualidade de vida e ampliação da consciência.

O atendimento psicológico, através do estabelecimento de uma relação de confiança e confidencialidade, possibilita a descoberta de si mesmo. O paciente tende a reconhecer suas características pessoais, identificar seus pensamentos e sentimentos, refletir sobre seus comportamentos, bem como as consequências destes em sua vida, podendo assim, melhorar sua qualidade de vida.

Ao se conhecer o ser humano consegue lidar melhor com suas emoções, planejar seu crescimento e promover mudanças significativas em sua vida. Durante os atendimentos, o paciente poderá tratar de suas angústias, anseios, desejos, medos, ideias e dúvidas. É um espaço livre para abordar diversos assuntos, refletir, reconstruir e amadurecer novas alternativas que possibilite seu desenvolvimento pessoal.

Psicopedagogia

É o estudo dos processos e das dificuldades de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos.

O psicopedagogo identifica as dificuldades e os transtornos que impedem o estudante de assimilar o conteúdo ensinado na escola, além de analisar o comportamento do aluno observando o desenvolvimento da aprendizagem e realizando as devidas intervenções.

Neuropsicologia

A avaliação neuropsicológica é um exame detalhado das funções mentais ou funções cognitivas, utilizando-se de um conjunto de testes, inventários, escalas e procedimentos padronizados. Tem como objetivo investigar o desempenho das habilidades como atenção, percepção, linguagem, raciocínio, abstração, memória, aprendizagem, habilidades acadêmicas, processamento da informação, visuoconstrução, afeto, funções motoras e executivas. É recomendada em casos onde haja suspeita de alguma dificuldade cognitiva de origem neurológica ou comportamental.

A reabilitação neuropsicológica tem como objetivo a estimulação cognitiva global, através de intervenção terapêutica das áreas deficitárias como tratamento principal ou complementar. São utilizadas técnicas que se inserem num processo de readaptação à doença, visando capacitar os pacientes com déficits cognitivos causados por lesões ou doenças para que possam adquirir um bom nível de funcionamento social, físico e psíquico.

Depoimentos

Sou atendida pela psicóloga Carmem e só tenho elogios pra fazer a ela. Uma excelente profissional q está sempre se atualizando e tb uma pessoa muito humana.

Ariane Letoile

Paciente

Sou atendida pela psicóloga Juliana há 03 anos, e eu adoro! Sou muito bem atendida. E não vivo mais sem terapia, pois me ajuda muito.

Letícia Ruivo

Paciente

Fale conosco

Nome

E-mail

Mensagem